Lua na via combusta
Martinho, querido,
Como vai? Quero dizer que demorei um pouco para me recuperar do susto de outro dia. Continuo achando que não precisava usar de todo o aparato real só para me encontrar, mas ok, já superei.
Hoje, escrevo porque preciso de um favor: estou indo em direção àquela zona infernal da Libra ao Escorpião, conhecida como via combusta. Da última vez em que estive por lá, saí com meus pés queimados e minha pele toda ressecada. Como estou perdendo minha luz dia a dia, sinto que a passagem, desta vez, será particularmente difícil. O ideal seria evitá-la, mas não será possível. Os assuntos que tenho a tratar são urgentes. Então, estive pensando se você não poderia me emprestar uma das suas armaduras, de preferência uma que seja bem resistente ao calor e não seja muito pesada pois, como disse, minhas forças estão diminuindo. Eu vi você uma vez com uma brilhante, toda tecnológica e que parecia bem prática, além de estilosa. Este modelo é bom para a travessia do deserto escaldante? Pretendo fazer uma parada rápida no oásis de Spica e seguir viagem em seguida, então, ela também precisa ser confortável.
Se você quiser, posso deixá-la com o Rei assim que o encontrar ou, mais adiante, com o Centauro (se vocês estiverem se falando), como você preferir.
Agradeço, de antemão, a sua generosidade e aguardo suas instruções.
Da sua amiga, apesar de tudo,
Lua

