Vênus em Gêmeos, Júpiter no coração do Sol
Meu amor,
Há quinze anos, por sua causa, embarquei numa viagem cujo destino desconheço. Uma caça ao tesouro cujo mapa só indica o ponto de partida. Todo o resto, fomos construindo juntas, tecendo o caminho ao caminhar. Conseguimos ultrapassar, com sucesso, alguns obstáculos. Algumas fases, abandonamos à beira da estrada e, outras, retomaremos quando for mais propício. Mas já contamos vários capítulos dessa história. Lembro-me de um, em especial, em que eu me preocupava muito com o que viria e tentava, obstinadamente, controlar os acontecimentos, por medo das variáveis. Tentativa inútil; hoje, eu entendo. Mas, enquanto eu tinha medo, você queria ter girafas. É, me faltava fé.
E eu lembro disso hoje, meu amor, porque o dia de hoje fala de fé. Hoje, o grande benéfico dos céus, senta-se à mesa do Rei e é purificado. Hoje é um dia duplo de celebração: dia de festa e de feitiço. Acenda uma vela, encante um objeto, um perfume, faça uma prece, peça ou agradeça, os céus estão ouvindo. Hoje, há quem interceda por nós. É dia de cuidar dos pensamentos e de mentalizar coisas boas. Aproveitemos as palavras doces da Vênus em Gêmeos para encantar as adversidades, para tornar os dias mais leves, para aliviar o fardo do próximo.
Hoje, Yasmin, te dedico o Cazimi de Júpiter para celebrar a sua vida. Que venham quinze e mais quinze e mais quinze e mais quinze e mais quinze e mais…
Feliz aniversário, meu amor, que Zeus te conceda todos os seus desejos.
Da sua mãe que te ama mais que tudo,
Edna

