São Paulo, 11 de Abril de 2023

Vênus em Gêmeos, Júpiter no coração do Sol

Meu amor,

Há quinze anos, por sua causa, embarquei numa viagem cujo destino desconheço. Uma caça ao tesouro cujo mapa só indica o ponto de partida. Todo o resto, fomos construindo juntas, tecendo o caminho ao caminhar. Conseguimos ultrapassar, com sucesso, alguns obstáculos. Algumas fases, abandonamos à beira da estrada e, outras, retomaremos quando for mais propício. Mas já contamos vários capítulos dessa história. Lembro-me de um, em especial, em que eu me preocupava muito com o que viria e tentava, obstinadamente, controlar os acontecimentos, por medo das variáveis. Tentativa inútil; hoje, eu entendo. Mas, enquanto eu tinha medo, você queria ter girafas. É, me faltava fé. 

E eu lembro disso hoje, meu amor, porque o dia de hoje fala de fé. Hoje, o grande benéfico dos céus, senta-se à mesa do Rei e é purificado. Hoje é um dia duplo de celebração: dia de festa e de feitiço. Acenda uma vela, encante um objeto, um perfume, faça uma prece, peça ou agradeça, os céus estão ouvindo. Hoje, há quem interceda por nós. É dia de cuidar dos pensamentos e de mentalizar coisas boas. Aproveitemos as palavras doces da Vênus em Gêmeos para encantar as adversidades, para tornar os dias mais leves, para aliviar o fardo do próximo. 

Hoje, Yasmin, te dedico o Cazimi de Júpiter para celebrar a sua vida. Que venham quinze e mais quinze e mais quinze e mais quinze e mais quinze e mais…

Feliz aniversário, meu amor, que Zeus te conceda todos os seus desejos.

Da sua mãe que te ama mais que tudo,

Edna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *