Saturno retrógrado em Peixes
Minha neta,
Escrevo durante a noite porque à noite tudo é diferente. É à noite que ficamos mais próximas de nós mesmas, mais próximas de nossos sentimentos.
A noite é território lunar, feminino, intuitivo.
Hoje, porém, não há Lua no céu. Ela descansa para recuperar seu brilho e reiniciar seu ciclo. E assim também acontece comigo, minha querida: estou cansada. Meus ossos doem e minha coluna já não consegue se manter ereta. Meus passos são inseguros e sinto frio.
A vida é feita de ciclos, meu bem. E a repetição dos ciclos é que garante a continuação da vida, da vida de tudo o que existe, inclusive das ideias e da criatividade. É quando estamos cansadas e não conseguimos mais criar que devemos parar e voltar para casa para descansar. Mesmo que o mundo nos chame, mesmo que pareça errado, mesmo que nos digam o contrário. O retorno para casa faz parte do ciclo da vida. E eu preciso descansar.
Por isso, retorno sobre os mesmos passos que me trouxeram até aqui: os passos do tempo.
É ele, o tempo, que nos indica a hora de voltar e também é ele que nos oferece a cura para o cansaço do corpo e da alma. É ele que nos embala e nos coloca para dormir e é ele que nos prepara para um novo amanhecer.
Irene

