São Paulo, 05 de Outubro de 2023
Luzia querida,
Sei que você anda muito aflita por causa da sua relação com o Alexandre e eu queria, se você me permitir, sugerir que tenha um pouco de paciência. Embora você possa sentir que investe mais nesse relacionamento do que ele, lembre-se de que o amor tem muitas faces e, nem sempre, a que se apresenta condiz com as expectativas que criamos.
Escute a sua nona, pois eu falo do futuro, minha querida, e conheço o lugar onde você está. Também conheço as profundezas das emoções, a intuição e a empatia. Sei que o Alexandre mudou, mas dê um tempo a ele. Tenho fé de que ele compreenderá que as relações e conexões genuínas são tão importantes quanto as palavras que, agora, ele sopesa antes de dizer.
Às vezes, as mensagens mais valiosas não estão nas palavras ditas, mas nas entrelinhas da comunicação. Preste atenção ao que ele diz sem o uso das palavras. Sem pressa, apenas observe, com cuidado e consideração. Se, depois disso, você ainda entender que os sentimentos dele mudaram, aí então, chame-o para uma conversa franca e direta. Não há porque adiar o inevitável. E, se precisar de colo, estarei aqui.
Sua nona,
Samantha

