Vênus conjunta à estrela Alphard

São Paulo, 16 de Julho de 2023

Cara Senhora Hydra de Lerna,

Deve ser de seu conhecimento o fato de que estou passando uma longa temporada aqui por essas terras e que tomei como ornamento o manto do Leão, aquele que vestia Hércules no último encontro entre vocês. 

Porém, nós duas também sabemos que Hércules e o Leão eram somente duas faces de um mesmo homem. Hércules podia ser cortês e gentil como o filho de um Deus, mas, ao mesmo tempo, também podia ser dominado por um instinto e fúria bestiais, capazes de obnublar sua visão a ponto de perder o controle sobre suas ações. Foi por isso que ele, ao ver-se refletido nos olhos da besta, reconheceu a si mesmo como fera e, assustado, fugiu para a terapia. 

A senhora também, dona Hydra, com todas essas cabeças, não passa de uma alegoria para os muitos assuntos que nos rondam e preocupam a vida. Para que tantas cabeças, senão para ocupá-las, cada uma, com um assunto distinto? Corta-se a cabeça que organiza as toalhas antes dos lençóis e eis que começam a brotar, intercalados, entre as toalhas. Corta-se a cabeça que consulta o tempo pela manhã e passa-se frio por ter esquecido o casaco. 

E, assim, os assuntos multiplicam sua importância e mais cabeças nascem para dar conta de preocupações extras. A senhora consegue perceber que isso nunca terá fim?

Ora, dona Hydra, encaremos a realidade: colocar as preocupações em compartimentos separados na cabeça não as torna menores, mas mais volumosas. A senhora precisa de uma estratégia para cauterizar determinados pensamentos, antes que a situação escalone para um confronto trágico entre monstros imaginados.

Eu odiaria ter que interferir em assuntos tão íntimos, contudo, a paz e segurança destas terras estão sob minha responsabilidade e tenho confiança de que poderemos encontrar um terreno comum e resolver essas diferenças de forma pacífica.

Sugiro trabalharmos juntas para evitar violência e garantir um futuro mais digno e mentalmente saudável.

Atenciosamente

Veruska Leona 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *