Lua em Peixes na Casa 11, Sol em Sagitário na Casa 8 – quadratura
Querido Papai Noel,
Tenho sido uma boa menina e me comportado bem. Às vezes, a mamãe ralha comigo, mas é porque me esqueço das coisas que tenho que fazer. Quando ela me lembra, eu faço direitinho. As notas da escola estão passáveis, como diz a mamãe, e eu entendo que está ótimo, porque o objetivo é esse, não é? Que eu seja passável de ano?
Hoje, o meu desejo é um pouco diferente dos anos anteriores, porque não vou pedir só pra mim, sabe? É um pedido um pouco mais geral. Talvez seja um pedido estranho e difícil, mas eu queria que o senhor parasse de usar caixas, papéis e embalagens de presentes. Será que dá pra entregar os pedidos sem laços e enfeites? É porque ouvi a mamãe dizer que as embalagens enganam a gente. Que, às vezes, você olha para uma caixa linda, brilhante, com um enorme laço de fita e que combina tão certinho com o seu vestido… e você pensa: uau, que presente perfeito, vai servir direitinho, vai combinar com meu vestido e com meus sapatos. Mas, quando você vê o que tem dentro… que decepção… a cor é opaca, o tamanho é diferente e a qualidade é duvidosa… e o presente continua lá, te olhando e sorrindo, como se fosse tão perfeito quanto a embalagem. Se achando mesmo tão perfeito quanto a embalagem… Aí, a gente fica com dó dele… e da gente também, que não merecia aquilo…
Será que não seria melhor, Papai Noel, no caso de não ser possível abolir o papel de presente, usar enfeites que combinem com o conteúdo? Enfeites que reproduzam o mesmo brilho e qualidade do que tem dentro? Não sei, acho até que essa medida diminuiria as reclamações no SAC da sua empresa, não é? Em tempos de alta performance e produtividade, imagino que reduzir os recalls é importante. Isso, eu ouvi na internet mesmo.
Bom, espero que o senhor, ao menos, considere pensar sobre o meu pedido, mas, se não for meeeeesmo possível, pode me trazer um celular novo mesmo.
Da sua fã,
Tica