Sol em Libra

São Paulo, 23 de Setembro de 2023

Cenira, minha amiga,

Tenho uma notícia boa e uma ruim para contar. Vou falar a boa primeiro, porque sou eu que escolho mesmo. 

Lembra daquela companhia de dança onde  eu fiz teste quando você estava hospedada aqui em casa? Então, eu fui selecionada!!! Uhuuuu!! Não que eu não soubesse, né amiga? Sempre tive certeza da minha aprovação. 

Vou fazer parte de um espetáculo grandioso, naquele estilo belíssimo e impecável, como tudo o que essa companhia faz. É incrível a seriedade e equilíbrio com que eles tratam todos os assuntos. 

Só que, Cenira, eu até poderia estar na mais completa felicidade, amiga, mas acontece que não estou. E, pra você, eu posso falar, porque você vai me entender.  Tenho consciência de que sou uma estrela de 5ª grandeza, que tenho um brilho inigualável, que espalho luz e alegria por onde passo. Sou assim, o que vou fazer? Mas, amiga, eu não podia imaginar tamanho infortúnio. Você acredita que todo o conceito de espetáculo desta companhia exalta a sombra? A sombra!! Estou perdida, amiga, como é que eu posso ser menos? 

O pior é que vou ter que aguentar isso durante toda a temporada, não há o que fazer. Serão dias difíceis, os meus. Terei que aprender a brilhar menos, a dividir o palco. Eles falam em equilíbrio de luzes. Como assim? Luz é luz, sombra é sombra. 

Reze por mim, amiga, vou precisar.

Teresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *