São Paulo, 26 de Abril de 2023

Lua Conjunta a Marte

Madrinha,

Estou cansado… Cansado de ser mal interpretado quando, no fundo, tudo o que eu faço é pensando no bem coletivo. Se eu sou autoritário, às vezes, é porque sei sobre o que ordeno. Já vivi muito, madrinha, conheço os caminhos certos e mais ainda os errados. Também sei que nem sempre tenho razão, mas, quando erro, é procurando o bem, é procurando acertar. Tenho me questionado muito sobre minhas decisões, não ache que não. Mas, às vezes, penso que me pedem mais do que posso dar. Não conheço o idioma do carinho, do afago. Sinto-me desconfortável nesse lugar. Fui criado na secura e no calor, na rigidez e na distância. 

Mas hoje, madrinha, pensei em ficar por aqui, em sua companhia e, quem sabe, poder desfrutar um pouco do seu acolhimento, da sua nutrição. 

Estou cansado de brigar, madrinha. Diga-me, a senhora, a mais sábia: isto um dia terá fim? Chegará o dia em que não serei eu o responsável por girar as engrenagens do mundo? Diga-me, madrinha, ou estou fadado a ser forte a qualquer custo? Conte-me enquanto me deito no teu colo… só por hoje.

M.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *