Cazimi de Mercúrio em Câncer

São Paulo, 01º de Julho de 2023

Querida Samantha,

Me aconteceu uma coisa no mínimo intrigante durante a noite passada: eu estava já totalmente entregue àquele amortecimento que nos invade enquanto adormecemos, quando fui interrompida por uma batida à porta. Com o susto, a alma, que já estava afastada do corpo, foi obrigada a voltar às pressas, pois eu me sentei de um pulo na cama tentando entender se a batida estava no sonho ou na realidade. Acho que foi aí que a coisa complicou, pois as almas não gostam de ser pressionadas e, ao ajeitar-se como pôde, uma pequena porção de alma não conseguiu retornar. Portanto, a partir daqui, não posso me responsabilizar pela acurácia dos fatos narrados.  

Ao repetir da batida, encontrei uma velha senhora aguardando na soleira da porta da frente. 

Sem que eu sequer abrisse a porta, ela entrou.  Pensei que deveria falar algo, mas não pude: eu abria a boca na intenção de dizer alguma coisa, mas nada saía.

Depois de uma longa pausa, ela começou a falar:

– Filha, é o olhar da galinha que choca o ovo. É a intenção que colocamos em determinado objeto ou assunto que faz a transformação. É o foco que enviamos através da atenção que dispensamos sobre qualquer questão que a alimenta e faz com que se multiplique. Assim, se o Sol não lança seus raios sobre um planeta, sobre uma superfície ou sobre uma vida, nada disto dará frutos. Sem que lancemos luz aos bons pensamentos, estes não frutificarão. É a nossa intenção, a nossa vontade que concretiza os pensamentos, as ideias e os desejos.

A noite de hoje é mágica, ela continuou. Alimente somente os bons pensamentos e deixe que os maus sequem por falta de atenção. Hoje, filha, os Deuses estão ouvindo. Que tipo de pensamento você tem alimentado? 

Depois disso, me lembro de estar sentada na cama, com o coração acelerado e o ouvido atento.

Como sei que você é iniciada na arte dos mistérios, gostaria de solicitar sua opinião. O que você pensa sobre este relato, minha amiga?

Ondina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *